A Avor Energias Renováveis foi fundada em 2018 com a missão de fornecer soluções inovadoras em energias renováveis.
As soluções da AVOR consistem na combinação de múltiplas fontes geradoras de energias renováveis e que se complementam para proporcionar a otimização, a redução de custos e a garantia total do fornecimento de energia.
Com soluções completas no regime de “Turn-Key”, a Avor Energias Renováveis está estruturada para o fornecimento completo de projetos de unidades geradoras de energias renováveis.
As soluções da AVOR compreendem a modelagem econômica, a estruturação, a implantação, a manutenção, a operação e o financiamento estratégico de projetos de unidades geradoras de energias renováveis para uso residencial e para os mais diversos setores da economia, indústria, comércio e agronegócio.
A modelagem de negócios da AVOR contemplam unidades geradoras próprias, unidades geradoras distribuídas, unidades geradoras compartilhadas, projetos especias: indústria, serviços, cidades inteligentes, agronegócio, saúde, educação, residencial, infra-estrutura para veículos elétricos através da implantação e manutenção de redes de eletropostos para recarga elétrica.
Os parceiros estratégicos da AVOR destacam-se como empresas inovadoras e de comprovada liderança mundial no mercado de geração de energias renováveis.
O valor total dos projetos contratados junto à AVOR superaram a casa dos milhões de reais e seguem rumo a marca de mais de 1 bilhão.
Ser reconhecida pelo mercado como a melhor e mais completa fornecedora de soluções integradas em energias renováveis.
Tornar o uso de energias renováveis acessível através do ciclo interminável de transformação: luz em matéria, matéria em energia, energia em luz.
A proteção e preservação do meio ambiente. A sustentabilidade das relações humanas.
EM MAIO DE 2017 AVOR INICIOU AS OPERAÇÕES.
ASSINA UM CONTRATO COM BARBERO ADVOGADOS PARA ACONSELHAMENTO JURÍDICO E SUPORTE.
AVOR ALUGA SEU ESCRITÓRIO DE OPERAÇÕES EM JUNDIAÍ - SP.
AVOR CONTRATA UM PILOTO PROFISSIONAL, LUCIANO ZANGIROLAMI PARA EXPOSIÇÃO DA MARCA.
AVOR RECEBE A CONTRIBUIÇÃO DE CAPITAL DE 2 MILHÕES DA WART-NP.
AVOR FEZ INVESTIMENTOS NA EMPRESA ESPANHOLA BARGA BRASIL.
AVOR FEZ INVESTIMENTOS EM NOVAS INSTALAÇÕES, MUDANDO PARA O EDIFÍCIO THE ONE EM JUNDIAÍ - SP.
AVOR ASSINA CONTRATO DE PARCERIA COM O GIGANTE FRANCÊS ENGIE.
AVOR ASSINA UM CONTRATO COM A EMPRESA EZENCUTIVO, PARA ESTRATEJAR UM NOVO MODELO DE GERENCIAMENTO.
AVOR RETIRA BARGA BRASIL DE SUA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO ESTRATÉGIA E PROVÊ CAPITAL PARA AS MUDANÇAS EM ANDAMENTO.
AVOR INVESTE NO MERCADO FOTOVOLTAICO PARA INSTALAÇÕES DE BAIXA E MÉDIA CAPACIDADE.
AVOR INVESTE NO MERCADO FOTOVOLTAICO E EM NOVOS PROJETOS DE ENERGIA SUSTENTÁVEL.
EM MAIO DE 2017 AVOR INICIOU AS OPERAÇÕES. ASSINA UM CONTRATO COM BARBERO ADVOGADOS PARA ACONSELHAMENTO JURÍDICO E SUPORTE. AVOR ALUGA SEU ESCRITÓRIO DE OPERAÇÕES EM JUNDIAÍ - SP. AVOR CONTRATA UM PILOTO PROFISSIONAL, LUCIANO ZANGIROLAMI PARA EXPOSIÇÃO DA MARCA. AVOR RECEBE A CONTRIBUIÇÃO DE CAPITAL DE 2 MILHÕES DA WART-NP.
AVOR FEZ INVESTIMENTOS NA EMPRESA ESPANHOLA BARGA BRASIL.
AVOR FEZ INVESTIMENTOS EM NOVAS INSTALAÇÕES, MUDANDO PARA O EDIFÍCIO THE ONE EM JUNDIAÍ - SP. AVOR ASSINA CONTRATO DE PARCERIA COM O GIGANTE FRANCÊS ENGIE.
AVOR ASSINA UM CONTRATO COM A EMPRESA EZENCUTIVO, PARA ESTRATEJAR UM NOVO MODELO DE GERENCIAMENTO. AVOR RETIRA BARGA BRASIL DE SUA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO ESTRATÉGIA E PROVÊ CAPITAL PARA AS MUDANÇAS EM ANDAMENTO.
AVOR INVESTE NO MERCADO FOTOVOLTAICO PARA INSTALAÇÕES DE BAIXA E MÉDIA CAPACIDADE.
AVOR INVESTE NO MERCADO FOTOVOLTAICO E EM NOVOS PROJETOS DE ENERGIA SUSTENTÁVEL.
A AVOR e seus parceiros possuem mais de 300 projetos instalados em diversos estados do país; • + de 40 mil módulos instalados em residências, comércio, indústria e unidades de geração; • + de 33 MWp de instalações; • Temos 08 engenheiros responsáveis pelos projetos de desenvolvimento de sistemas; • Atualmente temos mão de obra de instalação para execução de 1,5 MWp/mês.
A energia solar fotovoltaica tem um imenso potencial e proporciona uma vasta gama de benefícios positivos para pessoas, empresas, governos e a sociedade em geral. O setor contribui para o mundo e para o país desenvolvimento sustentável, especialmente em três esferas: socioeconômica, ambiental e estratégica.
• Forte geração de empregos locais, com média de 30 empregos por MW instalado por ano. Só no Brasil, isso adicionou novos 92 empregos ao país por dia ao longo 2019. • Fortalecer o local, regional e nacional economias. • Diversificação da matriz elétrica brasileira e maior segurança do abastecimento. • Redução de perdas de transmissão e distribuição no sistema elétrico, ajudando a reduzir custos para o contas de energia elétrica dos consumidores. • Geração de energia limpa, renovável e sustentável para a sociedade. • Aumento do uso de energia renovável no Brasil. • Redução das emissões de dióxido de carbono e outras substâncias nocivas. • Contribuição para a redução das emissões de gases de efeito estufa no país.
Fonte: Absolar
Publicada a Consulta Pública da ANEEL nº 015/2010, com o objetivo de reduzir a barreiras para a instalação de geração distribuída (GD) a partir de fontes renováveis de energia no Brasil.
O decreto da Portaria INMETRO N° 004/2011 e a Chamada Pública N° 013/2011 aprimoram regras fundamentais e reúnem conhecimentos relevantes para subsidiar decisões sobre como a energia solar fotovoltaica distribuída sistemas devem operar no país.
É publicada a REN 482/2012: a rede brasileira finalmente nasceu o sistema de medição.
A ABSOLAR é fundada e o primeiro leilão brasileiro de energia solar fotovoltaica é realizado no estado de Pernambuco. Simultaneamente, o mercado de energia solar fotovoltaica distribuída lentamente começa a se desenvolver.
É realizado o primeiro leilão nacional de energia solar fotovoltaica, um Leilão de Energia de Reserva (LER), resultando em 31 contratos de energia solar fotovoltaica de grande porte, com um total capacidade contratada de 889,66 MWac.
Publicação do Convênio ICMS N° 16/2015 que autoriza os estados brasileiros a isentar os impostos estaduais sobre a eletricidade gerada por ursinas de até 1Mw de capacacidade instalada.
A Lei nº 13.169/2015 reduziu os impostos federais PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).
Criação do Programa de Desenvolvimento de Energia Elétrica através da geração.
A energia solar fotovoltaica participa pela primeira vez do leilão de Energia Nova A-4, resultando em 20 contratos de energia solar fotovoltaica.
ANEEL abre a Consulta Pública N° 010/2018 para revisar as regras para energia solar fotovoltaica distribuída no Brasil.
A geração centralizada de energia solar fotovoltaica atinge 2 GW de capacidade instalada acumulada e se torna a 7ª maior fonte de energia elétrica do Brasil.
Todos os estados brasileiros aderem ao Convênio ICMS N° 16/2015 e apoiam isenções fiscais estaduais para a medição da eletricidade gerada através da geração distribuída.
A energia solar fotovoltaica participa pela primeira vez do leilão de Energia Nova A-6, resultando em 11 grandes contratos de energia solar fotovoltaica.
A energia solar fotovoltaica distribuída atinge 4 GW de capacidade instalada.
Fonte: Absolar
A lei cria uma estrutura legal para geração distribuída no Brasil, atribuindo a ANEEL (AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA) a responsabilidade de criar e fiscalizar os atributos técnicos, ambientais e sociais para micro e mini geradoras de energia fotovoltaica. As regras atuais serão mantidas até 2045 para as micro e mini unidades geradoras já em operação. Este grupo também inclui as unidades micro e mini geradoras que solicitarem acesso à distribuidora por meio do sistema de compensação de energia elétrica, até 06/01/2023. Para projetos aprovados após 06/01/2023, uma nova tarifa será acrescida à remuneração dos serviços de distribuição o que resultará em aumento do prazo de "payback" de cada projeto.
Be recognized by the market as the best and most complete provider of Integrated solutions in renewable energies.
Make the use of renewable energies accessible through the endless cycle of transformation: light into matter, matter into energy, energy into light.
The protection and preservation of the environment. The sustainability of human relationships.
IN MAY 2017 AVOR STARTED OPERATIONS .
SIGNS A CONTRACT WITH BARBERO LAWYERS FOR LEGAL ADVICE AND SUPPORT.
AVOR RENTS ITS OPERATIONS OFFICE IN JUNDIAÍ - SP.
AVOR HIRES A PROFESSIONAL RACING DRIVER, LUCIANO ZANGIROLAMI FOR BRANDIND EXPOSURE.
AVOR RECIEVES A CAPITAL CONTRIBUTION OF 2 MILLION FROM THE WART-NP.
AVOR MAKES INVESTMENTS IN THE SPANISH COMPANY BARGA BRASIL .
AVOR INVESTS IN NEW FACILITIES, MOVING TO "THE ONE OFFICE TOWER JUNDIAI" BULDING IN JUNDIAÍ - SP.
AVOR SIGNS A PARTINERSHIP AGREEMENT WITH THE FRENCH GIANT ENGIE.
AVOR SIGNS A CONTRACT WITH "EZENCUTIVO COMPANY" , FOR STRATEGY MODELING AND NEW MANAGEMENT.
AVOR WITHDRAWS BARGA BRAZIL FROM ITS INVESTMENTS STRATEGY AND PROVIDES CAPITAL FOR THE CHANGES UNDERWAY.
AVOR INVESTS IN THE PHOTOVOLTAIC MARKET FOR LOW AND MEDIUM CAPACITY PLANTS AND INSTALLATIONS.
AVOR INVESTS IN THE PHOTOVOLTAIC MARKET AND IN NEW SUSTAINABLE ENERGY PROJECTS.
IN MAY 2017 AVOR STARTED OPERATIONS. SIGNS A CONTRACT WITH BARBERO LAWYERS FOR LEGAL ADVICE AND SUPPORT. AVOR RENTS ITS OPERATIONS OFFICE IN JUNDIAÍ - SP. AVOR HIRES A PROFESSIONAL RACING DRIVER, LUCIANO ZANGIROLAMI FOR BRANDIND EXPOSURE. AVOR RECIEVES A CAPITAL CONTRIBUTION OF 2 MILLION FROM THE WART-NP.
AVOR MAKES INVESTMENTS IN THE SPANISH COMPANY BARGA BRASIL.
AVOR INVESTS IN NEW FACILITIES, MOVING TO "THE ONE OFFICE TOWER JUNDIAI" IN JUNDIAÍ - SP. AVOR SIGNS A PARTINERSHIP AGREEMENT WITH THE FRENCH GIANT ENGIE.
AVOR SIGNS A CONTRACT WITH THE EZENCUTIVO COMPANY , FOR STRATEGY MODELING AND NEW MANAGEMENT. AVOR WITHDRAWS BARGA BRASIL FROM ITS INVESTMENTS STRATEGY AND PROVIDES CAPITAL FOR THE CHANGES UNDERWAY.
AVOR INVESTS IN THE PHOTOVOLTAIC MARKET FOR LOW AND MEDIUM CAPACITY PLANTS AND INSTALLATIONS.
AVOR INVESTS IN THE PHOTOVOLTAIC MARKET IN NEW SUSTAINABLE ENERGY PROJECTS.
The AVOR and its partners have More than 300 projects installed in different states of the country ; • More than 40,000 modules installed in homes, commerce, industry and generation units; • More than 33 MWp of facilities; • We have 08 engineers responsible for systems development projects; • We currently have installation labor to run 1.5 MWp/month.
Solar PV has a immense potential and provide a vast range of positive benefits to people, companies, governments and the society in general, The sector contributes to the world and the country's sustainable development, especially in three spheres: socioeconomic, environmental and strategic.
• Strong local job creation, with an average of 30 jobs per MW installed per year. In Brazil alone, this added new 92 jobs to the country per day along 2019. • Strenghthening the local, regional and national economies. • Diversification of the brazilian electricity matrix and improved security of supply. • Reduction of transmission and distribution losses on the electric system, helping to reduce costs to the energy bills of consumers. • Generation of clean, renewable, sustainable energy to society. • Increase in the use of renewable energy in Brazil. • Reduction in the emissions of carbon dioxide and other harmful substances. • Contribution to reducing the greenhouse gases emissions in the country.
Source: Absolar
ANEEL's Public Consultation n° 015/2010 is published, in order to reduce the barriers for the installation of distributed generation (DG) from renewable energy sources in Brazil.
The decree of the INMETRO Ordinance N° 004/2011 and the Public Call N° 013/2011 improve fundamental rules and gather relevant knowledge to support decisions on how distributed photovoltaic solar energy systems should operate in the country.
REN 482/2012 is published: the brazilian net-metering system is finally born.
ABSOLAR is founded and the first brazilian solar PV electricity auction is held in the state of Pernambuco. Simultaneously, the distributed solar PV market slowly starts to develop.
The first national solar PV electricity auction, a Reserve Energy Auction (LER) is held, resulting in 31 large-scale solar PV power contracts with a total contracted capacity of 889.66 MWac.
Publication of ICMS Agreement N° 16/2015 that authorizes brazilian states to exempt state taxes on net-metering electricity from distributed generation with up to 1 MW of installed capacity.
Law No. 13,169/2015 reduced federal taxes PIS (Social Integration Program) and COFINS (Contribution to Social Security Financing) in the net metering system exclusively for the electricity grid consumption of the grid.
Creation of the Development Program for Electric Energy Distributed Generation (ProGD).
Photovoltaic solar energy participates for the first time in the New Energy Auction A-4 auction, resulting in 20 photovoltaic solar energy contracts.
ANEEL opens Public Consultation N° 010/2018 to review the rules for photovoltaic solar energy distributed in Brazil.
Solar PV centralized generation reaches 2 GW of cumulative installed capacity and becomes the 7th biggest eletricity source in Brazil, surpassing nuclear power.
All brazilian states adhere to the ICMS Convention No. 16/2015 and support state tax exemptions for net-metering electricity from distributed generation.
Photovoltaic solar energy participates for the first time in the New Energy A-6 Auction, resulting in 11 large solar photovoltaic energy contracts.
Distributed solar PV reaches 4 GW of installed capacity.
Source: Absolar
The law creates the legal framework for (Distributed Generation in Brazil) in Brazil, assigning the ANEEL( netional eletric energy agency ) the responsability to technical, environmental and social atributes for micro and mini distributed in the calculation of. Current rules are maintained untill 2045 for consumer units, micro and mini generators already in operation. This group also includes consumers who file an access request to the distributor, through the ( electricity compensation system), until 01/06/2023. For projects approved after 01/06/2023, a new tariff will be added to the remuneration of the distribution service assets, which results in increasing payback period for each project.