Logo recortado

Imprensa

Brasil atinge 9 mil MW de energia solar: a solução para a crise energética brasileira que superou toda soma da capacidade de termelétricas a carvão e das usinas nucleares

A proposta da startup holandesa Squad Mobility é oferecer ao mercado um veículo movido somente a energia solar. Sediada em Amsterdã, a empresa acaba de revelar o seu protótipo. Chamado de Squad Solar City Car, o carro foi apresentado ao mercado pelo valor de US$ 6,8 mil, aproximadamente R$ 35 mil.

O veículo conta com dois lugares e coleta a energia do sol por meio do seu teto, que tem painéis solares embutidos. Além disso, ele carrega uma bateria portátil substituível para quando a energia extra for necessária. Nesse caso, basta carregá-la em uma tomada regular.

A empresa informa em seu site que o modelo aguenta rodar até 20 quilômetros por dia sem precisar ser recarregado.

A ideia é que ele seja usado para rotas curtas dentro da cidade - sua velocidade máxima é de 48 quilômetros por hora, então estradas não fazem parte da proposta do Squad Solar City Car.

A expectativa da startup é que a pré-venda do veículo seja oficialmente lançada em setembro deste ano. O objetivo é que o início da produção em larga escala aconteça no final de 2022.

Vamos conversar?


    Assine nossa newsletter e tenha acesso as novidades da Avor


      Avor nas redes sociais
      Avor © 2021 - Todos os direitos reservados
      Politica de Privacidade
      crossmenuchevron-down Open Popup