Logo recortado
Logo

Sustentabilidade

img 600x600 1
A discussão acerca da preservação do meio ambiente e cuidados para a busca de recursos renováveis tornou-se uma pauta permanente também na forma de obter energia elétrica. O aumento do consumo de energia, em razão do consumismo acelerado, tem provocado a construção de mais usinas hidrelétricas. As usinas não poluem o ar, mas causam enormes impactos ambientais, em virtude da quantidade de água represada a fim de mover as turbinas na produção da energia elétrica. A utilização de energia solar é uma forma de amenizar esse impacto.
O impacto da energia solar na vida humana e no ambiente é muito menor e é uma forma de energia que não se esgota, é por isso que ela é classificada como uma energia limpa e renovável. Ela não libera gases, não produz ruídos, não polui o ar, nem a terra e água, não interfere no aquecimento global e nem mesmo tem relação com a produção de chuva ácida ou de camadas de poluição nas grandes cidades do mundo.
Outra condição favorável é o pouco espaço necessário para a implantação de um sistema fotovoltaico. O que acaba não impactando o local onde são instaladas em comparação ao método mais utilizado que são as usinas hidroelétricas.
Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica afirma:“É necessária uma área muito pequena para produzir energia solar. Não gera barulho, além disso é muito mais fácil prever os movimentos solares do que a força do vento. Por isso que nós prevemos que, em 2040, a energia fotovoltaica solar ultrapassará a hidrelétrica em geração e consumo”. 
Vamos conversar?


    Assine nossa newsletter e tenha acesso as novidades da Avor


      Avor nas redes sociais
      Avor © 2021 - Todos os direitos reservados
      Politica de Privacidade
      crossmenuchevron-down
      Iniciar conversa
      Vamos de energia sustentável?
      Avor Energias Renováveis
      Estou navegando no site da Avor e gostaria de obter mais informações.